sábado, 12 de abril de 2008

Caso policial numa noite de 6ª feira

Na noite passada, duas Divas encarnaram o papel de personagens da novela "Fascínios", na TVI. Sentada no seu cadeirão de perna cruzada, Janet Curuz, com trajes mínimos e ousados e uma peruca loira a rigor encarnou Margarida Ventura. Os óculos na ponta do nariz eram o sinal de que a sua mente estava ao rubro. Lindsay Lewis, deitada na sua cama com trajes mórbidos, deixou-se possuir por Renata Miranda, enquanto rebolava por entre apontamentos escolares. Em conjunto, as duas montaram um plano elaborado, para resolver um caso bicudo. A noite prometia uma investigação breve e com resultados...

As duas reconstituiram um "crime scene", juntaram os fa
ctos e pensaram em conjunto. A tecnologia estava à disposição e deu um precioso contributo, pois como dizia Margarida "enquanto tiver um computador e um telefone, não há nada que eu não descubra". Um agradecimento especial às autoridades hospitalares e policiais, que de forma tão atenciosa deram um contributo essencial para este caso!

Passando aos factos: o suspeito simulou uma queda da varanda, dando entrada num hospital, mas apenas conseguiu adiar em alguns dias a actuação desta dupla. Prontamente teve início o interrogatório ao suspeito, que rapidamente caiu em contradição com as declarações de uma testemunha. Perante tal cenário, só lhe restou a hipótese de não prestar mais declarações enquanto não tivesse um advogado... Obviamente que o seu direito, legalmente reconhecido, foi respeitado. O suspeito simulou ainda um desmaio, tendo sido prontamente medicado por uma enfermeira corrupta!
Margarida e Renata apressaram-se a levar este caso a tribunal, no entanto este ficou suspenso até 2ª feira. Contudo, as conclusões foram claras: tratava-se de mais um conto do vigário, onde estava envolvida a máfia italiana, com o objectivo de traficarem órgãos... genitais!

A ensinamento que se retira desta investigação é que a mentira tem perna curta mas por vezes até pega... O pior é quando o vigário se cruza com as pessoas erradas...

Sem comentários: