domingo, 31 de maio de 2009

Michelle Lacher de Brito

Tem apenas 16 anos, mas é já a melhor tenista portuguesa de sempre: Michelle Lacher de Brito. A jovem foi recentemente destacada pela imprensa portuguesa, pois alcançou a terceira ronda do reputado torneio Roland Garros, eliminando adversárias melhor cotadas. Algo nunca feito por uma portuguesa!

Mas paralelamente ao seu excelente desempenho desportivo, Michelle tem sido notícia devido... aos seus gritos!! Não, ela não foi apanhada em momentos mais íntimos. Passo a explicar: no último jogo disputado, contra a francesa Aravane Rezai, que jogando em casa, queixou-se frequentemente aos responsáveis do torneio dos gritos de Michelle, que mesmo assim não se conteve. Os gritos já são a sua imagem de marca, que a tem levado a ser comparada com a tenista russa Maria Sharapova. Ora reparem no que disse a francesa:


«É diferente (de Sharapova), ela grita muito alto, talvez seja a forma dela de impressionar a adversária. Aquilo incomodou-me mesmo. É pena, porque ela joga muito bem, é muito talentosa».


Perante tal declaração, Michelle veio a público defender-se:

«Ela é a primeira a queixar-se dos meus gritos. Acho que fez parte da táctica dela para me desestabilizar. Já a defrontei em Miami e fiz a mesma coisa. Não posso fazer nada. Gritar é algo que me sai naturalmente. Sempre o fiz, desde pequenina, não copio ninguém.»


Para melhor perceber esta comparação, nada como ver um vídeo:





Agora opino eu, mas será que uma pessoa já não tem o direito de gritar e gemer livremente? Será que voltámos aos tempos da repressão? É tão bom gemer... Michelle não foi compreendida, até o público frances a assobiou... Quem diria que foi em França que nasceu o tema «Voulez Vous Sucer Mon Péne?»... E a adversária Avarane Rezai... não será que precisa de rezar?



Até a minha mãe pensava que uma vizinha estava
a ser espancada quando eu assiti a estve vídeo...



Sem comentários: