sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Quem desafinou este ano - Kate Moss & Martuxa

A iniciativa «Fiasco do Ano» vem recordar aqueles e aquelas que tentaram alcançar o estatuto de Divas ou Assistentes e que por motivos diversos não chegaram lá. Não estamos de forma alguma a critica-las, simplesmente vamos reflectir sobre a sua passagem pelas nossas vidas.

Kate Moss foi uma modelo importada do Norte de Portugal. Chegou à capital pela batuta de Janet Sharon Curuz, pois tinha como características inatas o poder e a sonegação. Janet treinou a Diva, ensinou-lhe tudo o que sabia e introduziu-a no mundo divalicious.

E o que recebeu em troca? Uma facada nas costas cheia de ingratidão! Kate Moss, fascinada com as luzes das passereles, passou a acreditar que fazia parte de uma elite e hoje em dia sofre constantemente de ataques de epilepsia. A sua última aparição foi em Bangkok, onde fez várias cirurgias plásticas à sua cara em obras. A ingratidão de Kate e o seu corte com as raízes será recompensada com uma queda da passerele directamente para o anonimato!!


Graças a um recrutamento de Kylie Minete, as Divas ficaram a conhecer a assistente Martuxa. Um amor de pessoa, alguém que partilhava os seus sentimentos conosco e que estava sempre disponível para nos ouvir. Alguém que não faltava a uma saída nocturna nos tempos em que as Divas estavam mais badaladas na noite. Era sem dúvida uma amigas de todas e uma assistente exemplar! É com muita nostalgia que relembro estes momentos.

Martuxa é um exemplo daquelas pessoas que tinham vindo para ficar, mas subitamente desapareceu. Segundo confidenciou Mariah, "Martuxa casou com um criador de animais e vive numa quinta no Ribatejo e foi vista pela última vez a cuidar das galinhas". Ironias à parte, não diria que ela é propriamente um fiasco, também não digo que tenha sido um engano, a palavra mais certa é talvez desilusão!

Sem comentários: