segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

SETE PECADOS CAPITAIS


INVEJA (cobiça): Uma expressão popular bastante usada para designar inveja é “dor-de-cotovelo”. É a dificuldade de admirar o outro, o sentimento de desgosto pelo bem alheio e o desejo de possuir um bem que outro possui (não se refere apenas a bens materiais. A inveja faz-nos perder o contacto com nossas verdadeiras possibilidades. eu invejo eles dois hummmmmmmmmmm... isso faz de mim uma pecadora e de seguir o segundo pecado capital....
leona.

2 comentários:

Christina Aguilera disse...

Acho que o pecado da inveja e cobiça apesar de estarem mt associados e serem sinónimos, acho que existe algo que os distingue!Na minha opinião, uma pessoa pode até sentir inveja de algo... mas poderá certamente nao cobiça-la... Cobiça é um dos pecados que raramente ou até atreveria-me a dizer que nunca senti... Inveja (por mais pequenina que seja) essa quem nunca sentiu??

Janet Sharon Curuz disse...

Eu sinto inveja todos os dias...