quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Diário de uma noite maravilhosa

Lisboa, 31 de Dezembro de 2007:

Hoje realizou-se a inevitável noite de Reveillon. As Divas uniram-se a um grupo de amigos fantástico, vivendo uma noite verdadeiramente inesquecível. É difícil transcrever tantos momentos fantásticos para o blog, até porque ainda não me lembro de tudo, mas vou deixar-vos alguns dos principais acontecimentos da noite:

* Janet e Kylie partiram glamourosas no comboio, onde começamos desde logo a fazer furor. Ora eram os meus sapatos que faziam um barulho tal que toda a gente ficava a olhar, ora eram os votos de bom ano que desejávamos a toda a gente! Encontrámos Mariah, Martuxa e Jojo em Sete Rios, onde fizemos a sessão de make-up naquelas "barracas" para tirar fotografias! Lol. Tivemos direito a tudo, desde base até purpurinas...

*Na Praça do Comércio, foram chegando cada vez mais pessoas que se juntaram a nós num grupo fantástico. Apesar de alguns não se conhecerem, surgiu logo um empatia entre todos, num ambiente de harmonia e paz! Aliás paz foi o mote da noite. Lol. As doze badaladas foram vividas com emoçao e regadas com muito champanhe, inclusive Mariah disparou o champanhe pelos ares como se fosse um esguicho de natas bravas! Até tivemos direito a confetis. Inspirado pelo fogo de artifício, abanei um lenço branco no ar e dissemos adeus a 2007 e às falecidas! Aliás, como é que se chamava a última? Lol.
Ao som de Tito Paris dançámos que nos fartámos, encantámos os fans e vejam bem, até fiquei cheio de calor, naquela noite tão fria! Não deixámos de fazer o tradicional comboio que foi um verdadeiro sucesso, cativando a atenção e a participação de imensos fans! Antes de chegarmos ao Clube, passámos pela Rotunda, que estava muito despersonalizada, mais parecia um espaço familiar. Os percursos pedonais foram marcados por cânticos dignos dos últimos lugares do top...

* A chegada ao Clube foi marcada pelo requinte. Entrámos em grande estilo e ocupámos completamente o wc feminino, que se transformou no nosso camarim. Inicialmente ficámos no bar, onde brindámos com o champanhe fornecido pelo Clube. Na parte do "...vai ao sexo...", vi algumas pessoas aproximarem o copo da parte frontal, o que me deixou muito confuso, tendo em conta que o seu sexo fica atrás...
Já eu que adoro coisas gratuitas fartei-me de beber esse dito champanhe, nem me lembro quantas taças, mais de 10 seguramente... Enfim, não posso negar as minhas raízes de pobre. Lol. Essa foi a minha perdição, porque perdi a compostura. Vejam bem que acabei por dividir a mesma carne com Mariah em simultâneo. Eu bem disse: "Mariah não beije porque eu já o beijei!" mas ela não quis saber. Perante tal facto, só me restou uma hipótese: também beijei Mariah! Janet, Mariah e Mikael Carreira, no mínimo improvável! Eu realmente sempre tive um olhar muito crítico em relação àquele sofá lá de cima... Mas pronto, se tivesse mostrado o seio era pior.

* Finalmente começou o concerto, desta vez sem fumo, felizmente. As Divas & Friends arrasaram na pista, ao ponto de Kylie tirar a camisola!! Que loucura!!! Por entre danças e intervalos na escada e no sofá, foram distribuidos beijos em nome da paz. Poucos foram aqueles que não quiseram participar nesta iniciativa que foi incentivada pelas autoridades de Veneza. Pois... pensavam que eu estava a inventar mas não, é mesmo verdade, ocorreu na Praça de São Marcos. Se alguém tiver herpes tamos feitos...

* Nesta noite estive verdadeiramente sociável, pois desejei bom ano a toda a gente que passava (mesmo toda) e conversei imenso, inclusive em espanhol e inglês. Parece que o Diabo, ou Branca de Neve, tinham possuido o meu corpo. Será que aquele champanhe tinha coca? Lol. Muitos amigos e amigas de Espanha viram com bom olhos a nossa possível digressão até Madrid, mas salientaram que los chicos mas guapos están en Lisboa. Lol. Conversei com imensa gente e o pior vai ser quando as pessoas me começarem a falar e eu não me recordar delas...

* Para além dos beijos pela paz, que apenas foram distribuídos por amig@s, tive um efectivo dueto. Inicialmente, decorreu uma conversa sobre sentimentos não correspondidos, à qual eu dei extrema atenção, tentando ajudar com a minha experiência e alguns exemplos pelos quais já passei. Afinal de contas, parece que está na moda apaixonarmo-nos pelas pessoas erradas, eu que o diga! No decorrer da conversa, acaba por ocorrer o tal acto não premeditado. Mariah, mesquinha como sempre, logo veio me amaldiçoar, acusando-me de ser um aproveitador! Perante tal acusação parei a minha interpretação, mas poucos minutos fui levado até ao palco principal, onde o dueto continuou (quem também lá estava a cantar, por sinal, era Mariah). A canção durou até ao momento em que Martuxa, talvez avisada por alguma raposa, entrou pelo palco a dentro demonstrando a sua insatisfação com Janet. Foi então que fiz questão de explicar que, apesar do álcool, aquele tema não estava no alinhamento do concerto, ou seja, não foi nenhum acto premeditado, nenhum "alvo" escolhido, nada disso. Simplesmente aconteceu! Covém ainda salientar que desde essa altura recolhi imediatamente aos bastidores, não mais cantei, tão pouco continuei a promover a paz! Já não finha voz, portanto deixei o playback a tocar...

* Em relação ao barman, este marcou uma vez mais presença. Claramente que me dirigi a ele, apenas para o cumprimentar e desejar um bom ano, enquanto trincava uma coxinha de grande e um rissol. Até o restante staff não escapou ao meus cumprimentos. Nem o gerente! Que vergonha...

* A minha noite estava a ser verdadeiramente fantástica, ficando melhor ainda quando me deparo com uma estrela de um programa televisivo (não irei referir por uma questão de privacidade, mas vocês sabem), que desda a primeira vez que a vi me causou um brilho no olhar. Lembram-se que quando o vi no Bairro Alto pela primeira, até as minhas pernas ficaram a tremer? Lol. Eu que estava numa noite tão social, defini a minha estratégia de ataque: fui meter conversa com a amiga que estava com ele, também desse programa televisivo. E assim foi. Felizmente, a rapariga é muito simpática e adorei falar com ela. Prontamente me apresentei a ele, brindando-o com 2 beijos e com um abraço apertado, correspondido por sinal! Ele bem me tinha esticado a mão, mas não valeu a pena. Lol. Num segundo round, voltei a falar com a rapariga (que sorte que ela também foi) até ao momento em que me despedi, de modo a me dirigir para a outra pista. Distribuí os meus beijos e abraços. Na verdade, tive que fugir porque Amália me queria beijar à força, para além de não parar de me apalpar. Vejam bem que queriam que eu fosse tomar pequeno almoço, mas por acaso acham que eu me chamo Isaura? Lol.
Acabei por ficar no início da pista com o pessoal, recebendo inclusive um olhar da dupla de cantores em questão, acompanhado por um sorriso. Até Mariah me chamou a atenção para esse facto. Nesse momento, Jojo insistia bastante para que Janet avançasse para o dueto, mas decidi não tentar, tendo em conta que já tinha feito o dueto da noite e respeito sempre as pessoas, independentemente de haver ou não sentimento. E olhem que eu até tinha alguns argumentos para contrariar a afirmação do jovem, que dizia ser hetero e apenas acompanhar a amiga. LOOOOL.
No final da noite, com o encerrar da pista lá nos despedimos, com mais do mesmo, e ainda conversámos na fila do bengaleiro. O acenar do jovem no momento da despedida deixou as divas do clube cheias de inveja e Janet com um sorriso de orelha a orelha. O poder não podia faltar a esta festa!

* No final da noite ficou um momento de desilusão, pois o Dj não colocou o tão esperado tango em que eu queria brilhar com a minha Martuxa. O público ficou desagradado com o término da música e eu liderei um manifesto para que a música não terminasse. O Dj recusou mas eu usei um último argumento: "Posso pagar para pores o tango!". Para além do tango não ter tocado, o oferecido ainda teve a lata de dizer: "Eu dizia-te como é que me pagavas..."! Já não se fazem profissionais como antigamente...

* Fazendo um Balanço final, foi uma noite excepcional (candidata a prémio numa das próximas cerimónias), sem dúvida a melhor noite de sempre! Constato que a ausência de Pamela dos palcos aumenta o meu sucesso, pois ela desafina muito... Lol. No total, 7 pessoas juntaram-se a mim na iniciativa da luta pela paz (podemos chama-las 7 anões), algumas delas menores de idade... mas tudo amig@s! Que perigo!

A todos os participantes neste evento, o meu MUITO OBRIGADO por esta noite verdadeiramente fantástica, espero que se repita muitas mais vezes e que sejam tão boas ou melhores do que esta vez!

2 comentários:

Anónimo disse...

Fico feliz por saber de tal sucesso, espero mesmo que o sucesso se mantenha durante todo o ano, e que o numero de fãs multiplique, em numero e em classe.
Por estes lados do oceano a historia foi um pouco diferente, e concerteza tambem terá direito a artigo :P
Kiss

Oprah disse...

olá querida Janete
fico muito contente por saber que continua a espalhar charme por onde passa ;) e que se divirtiu imenso nesta 1ª noite do ano. esta será a 1ª noite de muitas, e por isso desejo a si e a todas as divas 1 2008 cheio de coisas boas.
beijões