segunda-feira, 24 de março de 2008

JC in Alentejo Divas Weekend - Parte I

Sexta, 21 de Março de 2008:
Hoje, parti para um fim de semana em Ferreira do Alentejo. É a primeira etapa da digressão nacional 2008. A viagem começou com muita emoção, numa deslocação de navio até à Margem Sul. Enquanto olhava pela janela para a bela cidade de Lisboa e sentia o cheio do rio, disse adeus ao que para trás ficou. Na outra margem fui recebido por Rita Jolie, com a qual fui até ao nosso destino. A manager tem o pé pesado mas a viagem foi bastante agradável e aproveitámos para falar imenso. Quando comecei, obviamente não me calei mais...

Na chegada ao Alentejo fiquei fascinado com o castel da Titi, a maior e mais deslumbrante casa onde já estive, sem dúvida! Não podia esperar melhor. Fui recepcionado pela minha irmã Linsday e por uma série de assistentes para um lanche de boas vindas, num café de referência. No regresso ao castel desfrutámos do conforto e do calor do sofá. Depois de uma tarde muito agradável, fomos nos produzir para um jantar em Beja. Falta de pontualidade à parte, as toilettes estavam fascinantes, o restaurante chinês era o destino. O jantar foi apetitoso (como sobremesa natas... com nozes) e não pudíamos deixar de espalhar charme... Sonegámos os chineses que até estavam a gostar, mas mesmo assim tivemos que pagar a conta! De nada valeram as trocas de olhares... No final, ainda me fui despedir de todos, que retribuiram de forma bastante simpática. Lindsay que me prometera mandar uma mensagem a Daniela Mercúrio, estava apenas a fazer bluff, para minha infelicidade... :(
No regresso a Ferreira, tínhamos a primeira night pela frente. O excesso de vinho ingerido durante o jantar constituiu uma ameaça à actuação. Na chegada ao Concretus, (Bairro Alto na versão alentejana, mas só com um bar) mais shots e cervejas vieram complicar a situação. O ambiente estava quente e Divas e assistentes encontravam-se alcoolizadas. Finalmente começava a visualizar alguma carne de qualidade. Já se ponderava inclusive um ménage à trois... No "bar dos vampiros", aproveitei para desfilar por entre os tacos, bolas e as mesas de bilhar... O álcool continuava a tomar conta do sangue. A música agradável permitiu ainda alguns passos de dança.

Por fim, deslocámo-nos para a discoteca Hora H. A verdade é que o concerto não estava muito concorrido (contrariamente àquilo que o nosso Clube nos habituou), pelo que o álcool foi mais uma vez o refúgio de todos nós. Entre alguns passos de dança, houve até uma assistente que desapareceu. Pelo que consta, foi "levada" pelo grego, a tal ponto que ficou com amnésia até ao dia seguinte... Para encerrar a actuação da pior forma, eu que tanto gosto de dançar, acabei em cima da coluna... mas desta vez estava sentado e a derramar algumas lágrimas de crocodilo. Digamos que parti o salto e fique sentado a chorar, o que vale é que ninguém viu (inocente Rita Jolie pensava que eu estava a adormecer...lol). Saliente-se ainda o facto de no Alentejo não se respeitar a lei do tabaco... :s
Com o encerramento do espaço nocturno, veio um dos momentos mais insólitos. Acabámos a noite numa oficina atrás do tractor, enquanto se traficavam drogas... Senti-me num filme americano e já fazia planos caso a polícia aparecesse! Rita Jolie não resistiu à emoção da situação e também derramou as lágrimas de crocodilo. Eu acabei por me divertir com a situação, afinal de contas adoro um bom drama! Felizmente não fomos surpreendidos pela imprensa ou o novo disco a sair brevemente ficaria comprometido...
Uma pequena ceia antes de dormir e uma boa conversa de luz apagada foram os últimos acontecimentos da noite. Escândalos e dramas foram os pratos fortes. Quanto ao atrevimento de Rita Jolie antes de dormir (sim ela dormiu na minha cama...), recuso-me a fazer comentários, mas pensava que eu é que era atrevido...

O melhor estaria pra vir no sábado...

Continua...

1 comentário:

Anónimo disse...

Minha querida Janete acabei de ler o comentário que deixou no blogue e só lhe tenho a dizer uma coisa: vou processá-la por informações duvidosas,lol. Fica a rectificação: Rita Jolie não tem o pé pesado, o carro simplesmente anda bem. Não fui minimamente atrevida à noite, não sei de onde vem essa informação, mas pronto. Você prometeu-me uma massagem que não cheguei a receber.
Quanto à estadia no alentejo gostei imenso que tenha ido, espero obviamente que volte bem depressa.