sábado, 24 de janeiro de 2009


Como devem saber identifiquei-me em parte com o post de Leona (Conselhos de uma Diva para a mulher moderna), como acho que era sua intenção, mas tenho umas coisinhas a acrescentar sobre esse tema, pois a visão unilateral que demonstra embora fantástica é como disse unilateral. Então sublinhando o que já foi referido por Leona acrescento:
O Homem e a mulher são o amigo natural e ponto. Para isto importa pouco a orientação sexual. É a uma mulher que o homem mais hetero é capaz de desabafar os seus sentimentos que são considerados “paneleirices” pelos seus pares. Tenho amigos heteros que têm desabafos comigo que seriam incapazes de os fazer com os amigos Homens de longa data, e quando digo comigo refiro o género feminino.
Evidentemente que um homem gay e uma mulher têm maior afinidade, afinal sempre se podem unir naqueles momentos para dizer muito mal dos homens em geral e aí cria-se um vinculo muito forte. A quem é que o homem gay recorre quando está aborrecido e quer ter uma saída sem grande aparato, apenas para dançar sem se sentir um naco de carne? Com quem é que o homem gay adora ir ás compras principalmente se estiver em saldos? A quem é que o homem gay adora aconselhar a nível de moda para idas a casamentos e festas afins? A quem é que um homem gay recorre quando trai ou é traído, está doente ou tem uma crise de Drama Queen? Claro que em geral é á melhor amiga mulher, porque um semelhante teria com certeza o seu momento drama queen e acabariam em competição aberta (ok esta foi a parte em que tentei inserir um pouco de humor, vá, vale a tentativa). Acaba por existir uma simbiose de respeito e orgulho mútuo, uma atracção totalmente desprovida de qualquer sentimento carnal… além de que pelo amigo gay as mulheres acabam por não revelar aquele tão característico sentimento de rivalidade que tanto mina e envenena a amizade feminina (tirando os vestidos e a depilação dos braços este é mais um ponto em que acho que sou muito gajo) Por isso e deturpando relativamente as palavras de Leona, se é um homem gay e não tem uma melhor amiga mulher, experimente, e se já tem, aproveite, é das melhores coisas do mundo.
Resumindo, a mulher é o melhor amigo do homem, o homem gay o melhor amigo da mulher.

4 comentários:

Janet Sharon Curuz disse...

Cada caso é um caso. Muitas das coisa que li no post, quer no teu quer no de Pamela, não me identifiquei. Em muitas coisas preferia falar ou fazê-las com um amigo (independentemente da sua orientação) do que com uma amiga.

leona wins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leona wins disse...

bom miga sophia acho muito interezante o que voçe opina acerca do tema, á coisas que só conseguimos ver desde o nosso prisma, é bom ver tambem desse o vosso lado.
jokas leona

Christina Aguilera disse...

Acho que essa relação que falas ai...falta um elemento fundamental... "regra" geral um gay tem sempre o seu melhor amigo gay para alem da sua dita amiga mulher...hehehe quanto ao resto, compreendo perfeitamente aquilo k disses-te apesar que de certa forma discordar em alguns pontos, mas pronto...sao opiniões claro ;) bjao grande