sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

NA VERDADE NÃO QUERO SER TAO SINCERA ASIM!!!

A verdade é que a sinceridade nos dias de hoje é um óptimo repelente. Temos medo da verdade nua e crua. Ela corta, rasga, fere, atravessa a carne podre e não cicatriza. Dizer tudo aquilo que não queremos ouvir, expõe em excesso o nosso lado negativo. Fragiliza-nos.
Meus amigos, me pergunto todos os dias para que tanto medo? Não sabemos escutar as críticas? Ou será que a verdade vem para nos
desmoralizar? Humilhar?....
Talvez seja por buscarmos a perfeição, por acharmos que não temos defeitos, por acharmos que é uma afronta ou simplesmente por
pensarmos que este amigo (sincero até demais) está querendo tirar o sujo da nossa cara, apenas apontar os nossos defeitos e nos
diminuir.
Desde cedo aprendi a falar a verdade. Mas acho que levei ao pé da letra e hoje sou sincero ao extremo e defender essa bandeira, acreditem dá muita dor de cabeça. E uma responsabilidade difícil mas gratificante.... Se não gosto, falo. Se está ridículo, falo. Se foi merecido, falo. Se foi falsa, também falo.
A maioria não gosta desse minha maneira de estar, dizem que não é ético, que sou agressivo, petulante, dizer o que você pensa é uma qualidade.
É preciso força e coragem para expressar os seus sentimentos e parar para escutar. Existe um velho ditado que diz mais ou menos assim: "Temos dois ouvidos para escutarmos mais e apenas uma boca, exactamente para falarmos menos". Por isso acho necessário dizer aquilo que você pensa e principalmente saber escutar as críticas. É difícil no começo, mas com o tempo apanha-se o jeito. Eu falo mais do que escuto, mas o tempo está moldando-me, lapidando minha insanidade mental, e já aprendi muito. Podem crer.
Já perdi amigos por este meu jeito. Mas se eles não me aceitaram assim, acredito que não eram meus amigos e do fundo da minha honestidade, não sinto a menor falta. É claro que tudo tem um limite e estou conhecendo o meu, e o dos outros.
Você não pode sair por aí igual a uma metralhadora, cuspindo verdades para todo o lado. Infelizmente você precisa ser "POLÍTICO", esta é a palavrinha mágica.
A vida meus caros, é um jogo e aprender administrar a partida, é um factor importante para obter as vitórias ou seguir adiante sem um arranhão,
Dente quebrado, nariz esfolado. Mas nem por isso deixem de ser sinceros, vocês podem agir com sinceridade sem ser agressivos, arrogantes. O principal é assumir as responsabilidades sobre tudo aquilo que vocês fazem e dizem. Não se preocupe, a vida vai lhes ensinar.
Sabem de uma coisa? Eu não quero mais ser tão sincera assim. Não quero ser vista como uma bicha do mato, louca ou diferente.
Ao mesmo tempo em que existem pessoas que me odeiam, existem grandes amigos que estão ao meu lado e me admiram por eu ser assim. Honesta. Sem contrariar os meus princípios. É... Prefiro conquistar 3 amigos fiéis a ter 1000 falsos amigos. Aqueles que você sabe como agradar, dizendo palavras que eles sempre gostam de escutar. A verdade é que, expressar a sinceridade e saber interpretá-la só faz bem para os amigos. É o
Momento oportuno para corrigir os erros, aprender, amadurecer, modificar ou simplesmente reflectir sobre o assunto e tirar suas
Próprias conclusões.
Meus amigos, o mundo está de cabeça para baixo porque aprendemos a mentir. Para fazer o outro feliz é melhor omitir, ser falso. Ninguém
Diz a verdade, tudo está óptimo. Vou pedir uma coisa. se um dia vocês me conhecerem bem, não mintam, por favor.
Até pensei em mudar minhas atitudes, mas não quero ser igual a esse groupinho que está solta por aí, e muito menos ser conivente com essas
Farsas. Dizer que está tudo bem, quando na verdade estamos atravessando a escuridão.
Defenda as suas ideias, você pode até ser um pouco político, caso o seu emprego esteja em risco ou o seu negócio esteja por um fio, mas não seja falso consigo próprio.
Deite-se com a consciência limpa e durma um sono tranquilo. A mentira não vai lhes assombrar.
A vossa diva de sempre
Leona force.

3 comentários:

Sophia Lauren disse...

sinceridade é um luxo de muito poucos. Esteja contente por ser quem é.
Tente é dizer as coisas honestamente mas de forma que não magoe muito a esta sua amiga sff, porque sei que consegues ser bem cru quando queres, até mete medo... hehehehehe.
Apesar dessa tua "maldade sincera" eu continuo a gostar de ti, assim como és, apesar de me acusares de ser menos sincera, ou de não dizer o que penso, hehehe bj

Nicole Scherzinger disse...

Pois é! Belo texto e cuidada reflexão do tema! (Não sei porquê, mas quando faço estes comentários pareço sempre uma professora a avaliar um aluno! Só me faltam os óculos na ponta do nariz!)
E, de facto, a sinceridade está indubitavel e infelizmente em vias de extinção! Mas note-se que também é preciso ter muito cuidado com ela, porque há por aí muito boa gente que, arrogando-se de sincera, não passa de gente muito mal-educada! As tais metralhadoras de verdades de que falavas e que impõem a sua "verdade" a qualquer pessoa e em qualquer situação sem que o seu "alvo" lhes tenha pedido qualquer opinião! Parece-me que não será outra coisa senão pura arrogância considerar-se que a sua opinião é de tal forma importante que tem de ser exprimida, doa a quem doer! "Em boca fechada não entra moscas", essa sim, uma bela verdade! E isto para já não falar da forma como por vezes se dizem as coisas, como salientava Sophia Lauren, nem do que tantas vezes está por trás dessas "verdades"!
Note-se e registe-se que não falo de ninguém em especial! Esta é tão-somente uma reflexão genérica de uma ressacada que ficou com o rabo em casa num sábado à noite! Antes que haja para aí algum ataque de "divice" louca por parte das caras leitoras! Lol!
E assim concluo a minha primeira intervenção no blog das divas... Beijo com glitter, N

leona wins disse...

migas brigada pelas vossas respostas a minha mensagem..... mais isto tudo é HIPOTETICAMENTE falando..LOL