sábado, 8 de dezembro de 2007

O Nascimento das Divas:

Lisboa, 08 de Dezembro de 2007:

Caras irmãs,

Diva Mariah Carey recebeu hoje um ultimato: ou escrevia no Blog ou o seu contrato multimilionário era cancelado! Janete Sharon Curuz, mesquinha e medonha como sempre, agora que dorme com o Presidente da nossa companhia (vulgo Blogger) ameaçou o meu despedimento! Inadmissível :p

Como Diva que sou, jamais tal podia acontecer... Diva que é Diva pode ter fracasso após fracasso, mas quer ter um contrato rentável, como é este o caso. E como pagaria eu as minhas malas da Guessy?!!

Pensei em escrever muitos textos, mas teria que começar pelo inicio, por aquilo que nenhuma de nos ainda contou.

Várias vezes me questionam: Mariah como se tornaram Divas?

Irei de seguida relatar o nascimento da minha persona Diva Mariah, Cher, Janete, Rita Jolie, Lindsay, Kate, Kyle, Sophia, Christina, Oprah, Demi & Marta!! Porventura terá algumas omissões, mas como sabeis: tenho várias qualidades, das quais não se inclui a memória!

Há muito tempo, conheci Cher numa entrega de prémios. Na altura, houve uma simpatia mútua entre nos. Abordou-se logo ali uma possível colaboração, um dueto quiçá entre mim, Mariah em início de carreira a tentar demonstrar o meu potencial e Cher, embora idosa, já afirmada no mundo da música… Na altura recusei o dueto, Cher já estava fora do prazo de validade, mas quis dela tirar tudo o que tinha de melhor (os meus cds :p, queiram vocês saber que os gravei no estúdio dela :p). Mesmo sem dueto, nasceu entre nos de imediato uma química, uma amizade quiçá. Ainda me recordo da noite, sentada com o meu pijama de seda Channel das 22:00/23:00 a falar ao telemóvel até as 06:00 com ela (ninguém bateu o seu recorde minha querida!!)

Na altura iniciei a minha primeira digressão e afastei-me de Cher durante longos meses, mas em finais de Fevereiro de 2007 decidi contacta-la novamente (gravava ela nesta altura o seu dueto com Shania Twain (dueto esse que ainda hoje é considerado o maior flop lançado por qualquer uma de nós)).

Reatada a amizade com Cher e a «emplastra» de Shania, surge nesta altura Janete Sharon Curuz. Como digo no meu cd «Rainbow» após uma tempestade um arco-íris aparece e é o que posso dizer da minha Janete. Na altura, após o nosso encontro oficial, lançou ela, desdenhosa como sempre, rumores de que teria tentado um possível dueto. De facto, confirmo (estávamos no lançamento dum filme e eu acariciei o seu cotovelo, sem sucesso). Mas hoje, sábia como sou, sei que uma amizade vale mais que um amor de verão (embora amemos o Verão e os seus amores, não é Janete?!). Ela é a responsável por uma nova era para mim, porque me demonstrou que nos Divas, embora Divas podíamos ser amigas umas das outras. Embora sem dueto, foratelecemos os nossos laços, partilhando as nossas ambições & “tristes sinas”.

Dado isto, decidi apresentar Janete a Cher, sendo que a amizade entre nos se fortaleceu ainda mais. Nasce então, numa fatídica noite, quando fiquei viúva o primeiro concerto, das agora irmãs, JMC Divas Night. Fiquei sem marido e carro (o jeito que me dava esse carro), mas ganhei irmãs para a vida.

Durante esta fase, faço uma visita promocional a um site gay (diva que é diva tem fans gays), muito em voga recentemente e conheço uma cantora magra, que já na altura demonstrava queda para o álcool: Lindsay Lohan. Quando olhei para ela, disse: Tu podes ser uma Diva! Bem dito, bem feito… A irmandade de 3 passou para 4. De arrasto, veio a única e maravilhosa Manager, que tanto me entende. Farta de ser maltratada por Lindsay, no único dia que teve o prazer de estar comigo, Rita Jolie despediu-se e de imediato contratei-a para minha Manager exclusiva, cargo que prontamente aceitou (assume agora toda a responsabilidade pelas nossas agendas e é uma importante conselheira sentimental). Com Lindsay criei uma relação constante de sonegação, que tanto aprecio, mas amo-a de paixão!

Surge neste período, a possibilidade de fazermos um concerto a Viseu. Eu, afastada dos palcos há meses, aceitei após alguma indecisão e varias reticências. Lindas e fabulosas aceitámos o desafio e numa caravana que fez Portugal e arredores parar, de tão sumptuosa que era (paramos estradas por este país) lá fomos. Na altura, JMC foram bem recebidas, por uma aspirante nova: Tristney qualquer coisa, não me recordo prontamente do nome & sobrenome da criatura. Essa tal Tristney, já havia estado no nosso primeiro concerto e um dos problemas das minhas 2 irmãs, é que nunca ouvem Mariah. Pensam que depois do meu breakdown de 2000 pirei um pouco das ideias, mas já nessa altura disse: - «Tristney nunca vai ser uma Diva!». É um sexto sentido que eu tenho. Bem dito, bem feito: o nosso concerto foi um sucesso, mas Cher experiente como raposa que é, viu em Trsitney uma forma de saciar os seus desejos. Tanto saciou, que Tristney diz-se que mudou de nome e agora droga-se, anda constantemente alcoolizada entre muitas outras coisas, andando num ca vai e num cá sai da da Rehab. Para imitar a Madonna até criou um novo alter ego: Amy Whinehouse!

Regressadas a Lisboa, Janete quis também integrar um novo elemento na nossa turpe: Kate Moss. A vinda de Kate foi aguardada com expectativa: era uma Top Model debochada, sem princípios, que se gabava de fazer o pandam por onde passasse. Após uma longa verificação concluímos o porque de quando falamos em Supermodelos: só nos recordamos duma era já terminada: a era de Cláudia, Cindy, Linda & Naomi. Kate Moss não está na lista e não é uma Diva. Mas a amamos da mesma forma e lhe desejamos imenso sucesso!!!

Dado isto, surge Kyle. Outra Diva integrada por Janete. Esta pauta-se por ser uma Diva ausente, so me aparece a frente para brilhar, ou seja, quando vamos fazer concertos… Mas é uma Diva e amamos da mesma forma e lhe desejamos imenso sucesso!!!

Entra nesta fase na nossa equipa: como cameramen e meu cabeleireiro pessoal e até hoje nunca mencionado: Adry**O… Que tão boa imagem causa como nosso guarda costas e tão bem me penteia :p

Após sucessivos concertos, em que estivemos por vezes, bem junto do público (e eu que o diga) recebemos Lady Sophia Loren, (kenga) Christina Aguillera e a beneficiante Oprah Winfrey no concerto de solidariedade pelos refugiados brasileiros: Natas Night! Um concerto fantástico esse, sem duvida. Embora tenham feito uma visita à Diva, de tão “relapangoza” que foi, fizeram estrago por cá e estão nos nossos corações. As amamos da mesma forma e lhe desejamos imenso sucesso!!! Diz-se por ai que Oprah continua com o seu programa (nunca mais nos convida para lá ir), Sophia protagoniza e realiza o filme «Paixão num Andaime» e Christina enfim, essa está prenha!!!!

É-me então apresentada a nossa Diva Demi Moore, integrada pela irmã Lindsay, esse ícone do cinema… Embora pequena, é uma Diva que revela a partida bastante potencial…

Após uma ausência, regressamos ao clube tendo conhecido: Marta a minha secretária pessoal. Tem estado ausente, porque partiu em viagem mas está nos nossos corações e a amamos da mesma forma e lhe desejamos imenso sucesso!!!

É esta, resumidamente a história das Divas que vêem diariamente na comunicação social. Embora esteja constantemente as turras com elas, quero demonstrar publicamente o meu amor por Cher, por me ter tornado na Diva que sou e por Janete, por ter sido uma amiga leal sempre. Lamento muitas das atitudes, que por vezes tive consigo, mas minha irmã, você sabe que Mariah é sempre uma Diva, mas vai ama-la sempre.

Quanto às restantes: o meu coração chega para todas!!! Amo vocês!

Para terminar quero partilhar convosco, um pouco de uma entrevista e também uma parte do último livro de Isabell Allende. Relata ela, que há mais de 30 anos que tem uma Irmandade. Irmandade essa, que reúne 4 amigas que mais do que amigas, são irmãs. É isto, que cada vez mais somos!!!

Diva Power

Com Muito Amor
Estão no meu coração e os amos e vos desejo imenso sucesso!!!
Diva Mariah Carey, a criadora das DIVAS!!


PS. Depois disto, Mariah entrou em grande: espero…. Comentem e relatem o vosso lado da história.
PS II. Proximo Texto: __Requesitos para ser uma "Diva"?!__

4 comentários:

Lindsay Lohan disse...

relato da nossa existencia muito bom embora não completo e com alguns promenores mal contados... nada de importante... dado o facto da sua memoria n ser mesmo uma das suas qualidades...

fiquei surpreendido... foi a ultima a escrever no blog mas soube estar a altura!

parabéns!!!

Pamela Cher Anderson disse...

finalmente Mariah aparece e todo o seu gliter... todo o seu precurso foi acompanhado pela diva rainha Cher que se sente orgulhosa de ter uma menina tao marota como Mariah....

Agora que está lançada no mundo do espetáculo, vou tratar de sacudir a minha mais recente traine Curistina a afilhada.... tornala-ei uma DIVA decotada, emproaga e sonegadora de multidões e machões sem imaginação que só a querem papar para o pequeno almoço...

quanto a Mariah, espero que continue, pois é essencial mostrar o verdadeiro poder de JMC

bj

Janet Sharon Curuz disse...

Mariah minha irmã do coração bem vinda ao blog! Apenas fico triste porque foi necessário fazer um ultimato pra você escrever no nosso blog, 1 mês depois da inauguração...

Contudo, deixe-me dizer que se estreou da melhor forma. O seu texto está FANTÁSTICO e hoje que estou num dia "down" (mais uma morte) fiquei super sorridente em reler uma vez mais a nossa história!

Adoro você!

Jmcl forever! :D

Oprah disse...

Querida Mariah, benvinda ao blog.
amei a sua descrição de "como tudo começou". quanto ao programa da Oprah, eu e a minha equipa estamos a preparar um programa especial, algo grandioso, digno das nossas verdadeiras divas.
bjs