quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Sabotagem

Ás vezes penso, que o mundo conspira contra mim, naqueles dias em que tudo corre mal e estamos numa fase de autocomisseração e bradamos aos céus: "Porquê a mim?!?!?" ou ainda "Só a mim acontecem estas coisas!". Acho que todos os mortais têm estes momentos, os momentos porquê. Mas isto daria outro artigo.
O que quero revelar é que descobri que além de ser prova viva da Lei de Murphy, sou "distraída" (para não dizer idiota) o suficiente para me auto-sabotar inconscientemente (ou não).
Todas as pessoas que me conhecem sabem que eu morro pela boca... não que seja indiscreta, ou cusca mas tenho algumas tiradas de meter o "pé na boca" dignas de um verdadeiro Oscar... ok, oscar se calhar não, mas um Tony. Afinal foi assim que comecei a falar com a nossa Oprah... insultei-a sem saber num dos primeiros dias que nos conhecemos. Mas vou esclarecer novamente a coisa... não sabia que a menina era assistente e tenho verdadeiramente uma aversão á maioria dessas profissionais. Graças a Deus não as chamei de Vacas como habitualmente, disse apenas que as detestava no geral... até ver a cara de aterrada da nossa Oprah e fazer aquela questão: Mas ... não me digas... tu... és... por acaso (glup) assistente? Bem, estavamos na serra e não faltou buraquinhos onde me pudesse esconder. Hoje em dia ainda somos amigas, mas
não graças a mim como vêem ;)
A última "distracção" foi mais estupida ainda, se é que é possivel. Mas não estava á espera ... juro!
-"Então que fazes depois do trabalho?"
Eu idiota que nem tudo -"Tenho mesmo de ir pra casa descansar, dormir. Ontem cheguei a casa já passava das 2 da manhã, e hoje trabalho, estou exausta!"
-"Ahh, noite pesada então... ainda por cima em dia de semana! Estava a pensar que podiamos ir ao café, mas já vi que é uma pessoa muito ocupada!"
Fiquei sem palavras... não disse mais nada... alguem que me bata se faz favor... nunca imaginei que fosse sair um convite dali. Tinha logo de fazer o relatório todo sem me aperceber... ao menos continuava, desculpando-me com a verdade... Humm, se me fosse explicar iria piorar as coisas, se calhar foi melhor assim do que dizer: Olha, fui ao clube ontem com a minha amiga Christina Aguilera ver um show e ser questionada por uma bebada que lá andava e que ficou a pensar que Christina e Sophia são primas, por isso sou ocupada apenas pela amizade. Mas não, se muda estava, muda fiquei. Ai a Sophia tem destas coisas nestas alturas, fala quando não deve, cala-se quando precisa falar.
Podem utilizar a caixa de comentários para os insultos devidos sff.

Fiquem bem


2 comentários:

Janet Sharon Curuz disse...

Querida Sophia,
Acho que não se deve preocupar, pois o seu post apenas demonstra que você tem um dom que a maioria das pessoa não tem hoje em dia: sinceridade. Posteriormente conheceu a nossa querida Oprah e concerteza que mudou a sua opinião sobre as Assistentes Sociais.

Em relação à segunda situação, você demonstrou alguma inocência, pois era notório que o remetente do convite queria passar algum TQ (tempo de qualidade) consigo e você demonstrou que não estava interessada.
Agora fica a questão...será que não estava?

Oprah disse...

olá Sophia,
É verdade, o nosso 1º encontro foi meio atribulado, mas passado o susto inicial (e porque sou uma pessoa pacífica, e tb ainda estávamos sóbrias, caso contrário, não sei o que teria sucedido...) :) ficámos boas amigas e nunca iremos esquecer o dia e a circunstância em que nos conhecemos. Isso é o que realmente interessa.
Quanto ao convite... bem, não pode ser tão dura consigo mesma... foi algo inesperado. A partir de agora tem de estar mais atenta pois se realmente está interessada em passar aquele "tempo de qualidade" (como disse tão bem a nossa querida Janete) com a pessoa em questão, faça menos relatórios e diga que sim a um próximo convite ;). força.